Conheça o Redmi 2. O primeiro smartphone a ser comercializado pela Xiaomi no Brasil

O primeiro smartphone da Xiaomi a ser comercializado no Brasil tem sua razão de ser. O Redmi 2 foi primeiro aparelho escolhido, pois se torna o símbolo de uma tecnologia de ponta acessível a todos por um preço justo.  

"O Redmi 2 atende exatamente os usuários que precisam e querem ter à sua disposição um aparelho eficiente, com alta capacidade de processamento a um preço acessível", comenta Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi. "Estamos interessados em nos conectar com o maior número de pessoas através de nossos produtos. O intuito é prover uma tecnologia que permita que cada vez mais pessoas possam ampliar seus negócios e acessar mais informações com alto desempenho".

 

A Xiaomi no Brasil

O Brasil é o primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais. A fabricação ficou a cargo da Foxconn, localizada na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo.

 “Os produtos Mi vão surpreender o consumidor brasileiro, porque seus equipamentos são de alta qualidade, a preço justo e têm uma assistência técnica supereficiente”, garante Barra informando também que o diretor-geral da Xiaomi para América Latina é Leo Marroig, formado em engenharia elétrica pela UFMG e com experiência em várias empresas internacionais.

Os primeiros produtos a serem comercializados no País são o smartphone Redmi 2, o Mi Power Bank, a Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela para o Redmi 2. Futuramente a empresa vai incluir mais produtos da linha Mi em seu portfólio de vendas no Brasil.

O início do registro para o primeiro Evento de Vendas da Xiaomi no Brasil será no dia 30 de junho a partir das 15 horas. A primeira venda será realizada no dia 7 de julho às 12 horas.(BRT)

Acesse o site e faça sua pré inscrição aqui.  O preço de lançamento anunciado no site do fabricante é de R$ 549,00.

 

Redmi 2 - Especificações técnicas

1. Dual SIM 4G, Dual Stand-by;

2. Câmera de 8 MP traseira (1.080p, Full HD, vídeo rec), 2 MP frontal, com função Beautiful e BSI (backside illuminated);

3. Processador Qualcomm® Snapdragon™ 410 - CPU QUAD-CORE com velocidade de até 1.2 GHz por núcleo;

4. MIUI - Interface intuitiva e amigável, com atualizações quinzenais ou mensais, fornecendo correções de erros rápidas e recursos novos a cada atualização;

5. Tela de 4.7 polegadas, IPS HD, com 1.280x780, com 312 PPP;

6. Memória RAM de 1 GB. Memória expansível Micro SD de até 32GB

 

Dual SIM 4G - Velocidade de download de até 150 Mbps

O Redmi 2 Dual SIM 4G, dual stand-by, suporta 4G em ambos os slots sem ter que mudar manualmente o cartão SIM. O Dual SIM inteligente permite que você gerencie facilmente as chamadas e as mensagens conforme a sua rede e configurações de dados de preferência para cada cartão. O Redmi 2 permite que você crie rótulos SIM personalizados para que você não se confunda. E também com base no seu histórico, você pode selecionar automaticamente qual SIM será utilizado ao fazer chamadas ou enviar mensagens de texto para alguém. 

 

Processador Qualcomm® Snapdragon™ 410

O processador da Qualcomm, importante parceiro no desenvolvimento dos produtos Mi, conta com uma capacidade de processamento poderosa e, garante uma experiência tranquila mesmo para os usuários mais ativos. O núcleo Hexagon DSP maximiza o desempenho por ciclo de CPU para a bateria e um processador de 64-bit. É mais rápido e mais potente do que os antigos processadores de 32-bit e permite um processamento e um uso de memória muito mais eficiente.

 

Display totalmente laminado Sharp/AUO de 4.7" com tecnologia IPS

A tela tem a resolução HD de 1.280x720, com 312 pixels por polegada (PPP). A tecnologia (IPS) in-plane switching de 178° oferece cores deslumbrantes e consistentes de quase todos os ângulos. A tela é laminada, o que permite que as cores sejam menos afetadas pelo reflexo. Tudo isso é protegido com a tela AGC Dragontrail altamente resistente a impactos e riscos, que é conhecida por ser incrivelmente resistente, apesar de ser fina e leve.

 

Câmera traseira BSI de 8 MP

Lentes de 5 elementos

Tira fotos vívidas e nítidas. A câmera de 8 MP utiliza iluminação traseira (BSI) para um maior desempenho com pouca luz à noite, enquanto a proteção do sensor infravermelho aprimora a qualidade da imagem na luz solar. Você pode fotografar em HDR, panorama, lente olho de peixe, comandos por voz e muito mais.

A câmera frontal de 2 MP registra vídeos em 720p HD e vem com a função Beautiful, que aplica 36 filtros inteligentes, dependendo da idade e do gênero. Veja abaixo fotos tiradas pelo Redmi2.

 

Mais fino, mais leve

A tela é de 4.7", o peso é de 133g, com 9,4 mm. Ele também tem cantos arredondados. Com uma textura delicada e microgranulada fosca, a parte traseira passa uma sensação muito boa em contato com a pele. É resistente às marcas de dedo e de gordura.

Cancelamento de ruído aperfeiçoado

O Redmi 2 utiliza dois microfones de silício que cancelam ruídos, fornecendo uma melhor proporção sinal-ruído do que os microfones ECM tradicionais, produzindo um som que permanece nítido até mesmo nos ambientes mais barulhentos.

Baterias de polímero de íon-lítio

Mais duradouro, com uma bateria de polímero de íon-lítio de 2.200 mAh, que tem 10% a mais de capacidade em comparação ao Redmi 1S. Acompanha também o Quick Charge 1.0, que acelera a recarga em 20%.

Carregando...