Os acessórios que não podem faltar na sua casa: Marcador de Taças

Marcador de Taças

Imagine-se em uma festa ou simplesmente eu um encontro informal com amigos. Todos os presentes possuem uma taça de vinho. Chega uma hora que o cenário muda, as pessoas trocam de assento, aquelas que possuem assuntos em comum acabam se assentando mais próximas, alguns ficam em pé, outros vão para o jardim. E a posição das taças? Também trocou! A pergunta mais frequente num ambiente como este é: “Essa taça é a sua ou é a minha”? As  mulheres presentes brincam com o fato de uma possível identificação natural ocasionada pela manchinha de batom que ficou na borda; o engraçado é quando existem mais mulheres com batom, então o “decifrar” das taças vai para o lado da cor: “se o batom for vermelho a taça é da Roberta”, descreve uma das amigas. Já para os homens presentes é mais difícil. Talvez pela quantidade do líquido bebido? E quem vai lembrar? E é aí que entra o marcador de taças.

Os marcadores de taças são práticos e muito divertidos, pois geram descontração e integração entre os presentes, além de garantir a integridade da bebida de cada um.

Coloridos, divertidos, bonitinhos e simpáticos. Como montar o seu jogo.

O objetivo maior é criar uma identificação, ou seja, uma personalização única para cada taça. Aqui vale muitas opções: desde argolas ou cordões de miçangas com pingentes diferentes, bonequinhos coloridos, fitinhas de cetim coloridas com pedrinhas, a cartela de adesivos diferenciados. A sua imaginação e criatividade aqui podem rolar à solta. Agora, se a intenção é comprar um jogo pronto, existem também lojas de acessórios que comercializam, e em breve na VinhosOnline.com.

Você pode montar o seu jogo com materiais muito simples. Veja a sugestão que fizemos para você com a rolha da garrafa.

Marcador de Taças de Rolha

Você vai precisar de: 

1 fita colorida,

1 rolha de cortiça,

1 grampo de metal,

1 taça de vidro,

1 estilete,

1 tesoura,

cola de madeira,

1 lápis.

Modo de fazer:

Corte a rolha de cortiça ao meio na posição vertical com o auxílio do estilete. Desenhe nela uma garrafa de vinho com o lápis. Recorte esta garrafa com estilete, e depois, apare as pontinhas com o auxílio da tesoura. Faça um furinho no gargalo da garrafa que transpasse o grampo de metal. Insira então o grampo e em seguida feche-o como uma argola. Agora transpasse um pedaço da fita colorida e faça com ela um pequeno cordão.

Para decorar:

Use um pedaço da fita para fazer o rótulo da garrafinha. Cole em seguida. Para fazer a cápsula você pode utilizar uma fita brilhante prata ou dourada, ou até o mesmo pedaço da fita utilizada no rótulo.

Pronto. Seu marcador de taças já pode ser usado. Para compor um jogo, você pode colocar fitinhas de cores diferentes, rótulos também, ou até mesmo criar outros desenhos, como de taça, coração, flor, estrela e letras do alfabeto.

Use a sua imaginação e tim-tim!

Vamos escolher um vinho para brindar?

Estrella Chardonnay

Estrella Cabernet Sauvignon

Harlow Ridge Cabernet Sauvignon

Harlow Ridge Zinfandel

 

Fonte: Vinhos On Line - por

Carregando...