O que é um enófilo?

Enófilo, o que é um Enófilo?
Você, sim, você é um enófilo!

Pela definição, Enófilo é um estudante de vinhos (ou amante), aquele que se dedica profissionalmente ou por prazer a estudar o maravilhoso mundo dos vinhos. Enófilo é diferente de Enólogo, devido ao fato de que o Enólogo é um graduado que cuida da produção de vinhos exclusivamente.
Se a definição diz que por você ser amante e estudar o mundo do vinho te faz um Enófilo, pelo simples fato de você estar lendo este artigo já te encaixa e te faz de algum modo um Enófilo.
Existem apaixonados por este mundo fascinante do vinho, desde o que se encanta por um gole ou outro e abre seus olhos quando escuta ou lê algo sobre este vinho que está tomando, até os que estudam tão a fundo que sabem tudo sobre tudo, região, tipicidade, características de uvas e seus comportamentos em cada terroir ou região, solo, safras, enfim, um vidrado não somente pelos sabores e aromas que a bebida lhe encanta, mas se sente quase no dever de saber o porque daqueles sabores e aromas serem assim.
Alguns destes aficionados utilizam deste desejo quase que incontrolável de saber cada vez mais de modo profissional, seja como professor, seja como escritor, seja como propagador, seja como crítico.
Pois bem, resumindo Enófilo sou eu, é você que tem o vinho como não somente um “objeto” de adoração, mas também como objeto de estudo e aprofundamento. São seres ao nosso ver privilegiados de ter o contato com a criação de “Bacos”.

Você nosso leitor que agora sabe que é um Enófilo assim como nós, tem um monte de vantagens, pois além de ter acesso aos vinhos que são sempre muito bem selecionados, também tem todo o material de apoio para saber mais sobre cada vinho que aprecia, fichas técnicas, curiosidades, histórias, sugestão de serviço, harmonização, temperatura de serviço, enfim, um material super completo para que possa aproveitar ainda mais todo este mundo fascinante e encantador.

Fonte: Vinhos On Line - por

Carregando...