Vai mudar? Veja essas dicas!

Mudança geralmente é um caos. Isso por que na maioria das vezes esquecemos de pequenos detalhes. Veja as dicas que separamos para facilitar sua vida.

1 - Quando já tiver com as chaves da casa nova, faça uma limpeza geral com a casa vazia.

2 - Verifique se está tudo funcionando antes da mudança. eletricidade, água, gás, etc.

3 - Antes de mudar, solicite a alteração dos serviços como TV por assinatura, telefone, Internet, endereço nos bancos e cartões de crédito. Programe com antecedência para que não seja surpreendido por atrasos e problemas de instalação.

4 - Faça a cotação com pelo menos três empresas de mudança e escolha a com melhor custoxbenefício, disponibilidade e serviços agragados que encontrar. Por exemplo, algumas empresas se encarregam até do transporte de seus animais de estimação ou da montagem dos móveis na nova casa.

5 - As caixas geralmente são fornecidas pela empresa de mudança. Procure sempre seguir a regra: "coisas" pesadas em caixas pequenas e as "coisas" leves em caixas grandes.

6 - Separe o que vai levar. O que não desejar mais doe. Faça isso antes de embalar suas coisas, pois além de uma boa ação, vai economizar bastante tempo na mudança.

7 - Procure embalar, lacrar, nomear ou numerar as caixa e se possível criar um mapa da nova casa com esta incdicação. Por exemplo: Caixas com o número 5 vão para a cozinha da nova casa, com número 6 para o quarto do casal e assim por diante.

8 - Embale tudo do jeito que esta. Quando concluir a mudança pense em limpar e lavar os objetos

9 - Prepare um kit para o dia da mudança com pelo menos duas mudas de roupa, produtos de higiene pessoal e água para consumo.

10 - Veja onde vai realizar suas refeições no dia da mudança. Veja se tem algum restaurante, lanchonete ou algum serviço de entrega de comida para realizar suas refeições. Lembre-se, seus eletrodométicos estarão desligados.

11 - Se você não fizer por conta própria ou a empresa de mudança não realizar a tarefa, contrate alguém para fazer a montagem dos móves e ligar seus eletrodomésticos e eletrônicos. O ideal é que isso seja feito, no máximo, no dia seguinte a realização da mudança.

12 - Deixe a casa funcionando. Cozinha, banheiro e quarto primeiro.

13 - Depois de concluir, descanse. Afinal agora você tem uma casa nova!.

 

Fonte: Redação Siga Dica

Carregando...