Morro de São Paulo é o paraíso para jovens, famílias e casais

PRAIAS e ATIVIDADES

Primeira Praia: é a principal para fazer esportes. A única com ondas, atrai surfistas e também moradores locais. Não é a praia que recebe mais turistas durante o dia, mas é ali próximo que a maioria se hospeda, pois o local é estratégico. Kitesurf, banana boat, esqui aquático e até a famosa tirolesa do local são alguns dos esportes que podem ser encontrados no local.

Segunda Praia: Ótima para aproveitar o mar e as piscinas naturais que se forma com a maré baixa. É o principal point da ilha, por ser a praia mais agitada. Possui a maior concentração de restaurantes e tem os atrativos que os jovens gostam. Os luais que acontecem na areia estão sempre lotados e animados, mas também há alguns estabelecimentos que tocam diferentes tipos de música, como a eletrônica.

PASSEIOS 

Além de curtir a praia, a culinária e a noite da ilha, alguns passeios são oferecidos por agências de turismo para a viagem ficar ainda mais completa. Conheça alguns:

Observação de baleias jubarte:

De julho a novembro, as baleias fogem do inverno na Antártida e costumam aparecer no Brasil para se reproduzirem. Um dos passeios mais tradicionais é ver de pertinho a presença das baleias. 

City Tour: 

Para conhecer mais e se aprofundar na história do Morro, esse passeio explica os principais pontos da cidade e os guias contam o passado da ilha. Além de conhecer ruínas históricas, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande, o Forte e o Farol são outros pontos que o passeio inclui. O principal é o casarão onde Dom Pedro II se hospedou no século XVII.

Praia de Garapuá e Gamboa

Desbravar as praias próximas à ilha fazem parte do rol de passeios que são oferecidos. A praia de Garapuá e de Gamboa tem o mar tranquilo e oferece extremo sossego para os turistas.

Carregando...