6 destinos incríveis para quem gosta de mergulhar

Cala Gonone, na Sardenha

Cala Gonone está localizada na costa leste de Sardenha, no Golfo de Orosei. A região é bastante conhecida por suas grutas e cavernas e oferece opções de mergulho para iniciantes e também profissionais.A água clara do local também proporciona alta visibilidade e boas condições para conhecer a vida marinha local.

 

Kas, na Turquia

Localizada na Costa Lícia, Kas oferece pelo menos 25 diferentes estações de mergulho, como um passeio noturno para ver de perto um navio naufragado. A vida selvagem também é bem diversificada e conta com arraias, barracudas, moreias, caracóis raros, garoupas e tartarugas marinhas.

 

Îles d'Hyères, na França

Conhecida pelos mergulhadores por conta de suas baixas correntezas, Îles d'Hyères também conta com o Parque Nacional de Port-Cros - uma ilha cercada por 1.800 hectares que ficam debaixo d'água, onde a flora e a fauna são coloridas.

 

La Paz, no México

La Paz está localizada no Golfo da Califórnia, a região é repleta de baleias, tubarões, arraias e leões-marinhos. Durante um mergulho, é possível conhecer várias espécies de baleias, além do tubarão-baleia.

 

Lundy Island, no Reino Unido

Conhecida como pequena Galápagos, Lundy Island possui grande biodiversidade e é famosa também por ser a primeira reserva marinha da Inglaterra. A melhor época de mergulho por lá começa em maio e vai até setembro. A região também tem a temporada de tubarão, quando é possível conferir de perto o famoso tubarão-frade.

 

Sisimiut, na Groelândia

Para os mais ousados, mergulhar com temperaturas abaixo de zero é possível em Sisimiut.Por causa da floresta densa de algas, é possível encontrar estrelas do mar coloridas, pepino do mar vermelho e ouriços do mar azul-preto.

Carregando...