Reino Unido: conheça as praias secretas do destino

Confira, a seguir, praias secretas do Reino Unido para inspirar sua próxima viagem:

Kynance Cove - Situada na Cornualha, condado ao Sudeste de uma península da Inglaterra, Kynance Cove se caracteriza por ser uma enseada belíssima e pouco conhecida, o que garante momentos de paz e tranquilidade a seus visitantes. Em dias de maré baixa, é possível conhecer as enormes rochas e cavernas da região que, em contraste com a areia branca, produz uma vista de tirar o fôlego. Logo acima da praia, há um café com conceito eco-friendly, onde são vendidos pastéis, sanduíches frescos, baguettes, bolos caseiros e chás. A partir de Kynance, é possível ainda fazer uma caminhada de três quilômetros em torno da costa de Lizard Point, de onde se tem belas vistas. Para a felicidade de quem tem cachorro, vale lembrar que eles são bem vindos no local.

Sandy Mouth - A praia isolada de Sandy Mouth, composta por falésias e formações rochosas, está rodeada por penhascos, próxima à pitoresca Kynance Cove. Apesar de o lugar ser popular entre os surfistas, por possuir grandes ondas, as águas azuis cristalinas atraem amantes da natureza em busca de um belo refúgio de paz nas férias. A área de Sandy Mounth é gerenciada pelo National Trust, sendo patrulhada, de forma sazonal, por salva-vidas. A infraestrutura do local conta ainda com banheiros, estacionamento e um café.

Silver Sands of Morar - Silver Sands of Morar é uma sequência impressionante de praias situadas próximas ao rio Morar, ao longo da costa entre Morar e Arisaig, na Escócia. Em dias ensolarados, a vista é espetacular, com a água em tom azul cristalino refletindo na luz do sol e nas areias brancas. O lugar é muito procurado pelos amantes de caminhadas, já que possui diversas trilhas com visuais exuberantes e convidativos. Perto dali, na estrada velha, é a praia Camusdarach - um dos locais escolhidos para o filme "Local Hero". Por causa disso, a localidade é também conhecida como praia de Ben. Como no longa, a Camusdarach é famosa por seu pôr do sol e vista para a Ilha de Skye e as Ilhas de Muck, Eigg and Rum.

Barafundle Bay Beach - Localizada no País de Gales, em Pembrokeshire, a praia só é acessível através de um rochedo, após uma caminhada de cerca de meia hora, o que a faz ser pouco frequentada. Com suas faixas de areia douradas e águas cristalinas, Barafundle Bay Beach já foi eleita uma das melhores praias do Reino Unido, sendo comparada às praias do Caribe. Por estar em um local isolado, a região não possui instalações, sendo importante conferir a previsão da maré para o dia de passeio, para se certificar de que não há perigo da região ser inundada pelas águas do mar.

Silecroft Beach - A praia está situada no Lake District National Park, rodeada por terrenos agrícolas. Silecroft Beach é conhecida, principalmente, por permitir cachorros acompanhados de seus donos durante todo o ano. Ao seu redor, a infraestrutura do local conta com uma área de camping e diversos banheiros públicos, onde as pessoas costumam ir para passar dias relaxantes e divertidos na companhia de grupos de amigos férias românticas a dois.

Kingsgate Bay - Situada em Kent, a praia é conhecida por estar em uma região isolada, pouco frequentada, com abundância de areia em cor dourada e rodeada por uma vegetação exuberante. Kingsgate Bay é conhecida, principalmente, por abrigar cavernas subaquáticas, consideradas algumas das mais belas do Reino Unido. Embora não haja serviço de salva-vidas no local, a praia é muito frequentada por famílias, especialmente no período de férias e do verão europeu, quando as temperaturas são mais altas. Para a felicidade de quem tem cachorro, vale lembrar que os animais são permitidos durante todo o ano.

Ilha de Wight - Com a forma de um losango, a ilha de Wight está localizada ao sul de Southampton, na costa Sul da Inglaterra, a apenas duas horas de Londres. Considerada a maior ilha do Canal da Mancha, o local é o destino perfeito para qualquer época do ano, por conter praias com paisagens belíssimas. A região conta ainda com diversos eventos, como o Bestival - festival direcionado a causas sociais-, e o Rhythmtree - evento de música muito famoso no Reino Unido.

 

Carregando...